Cidade do Vaticano,
Papa Francisco afirma: "O que os hipócritas fazem? Eles se maquiam, se maquiam de bonzinhos: fazem cara de propaganda, rezam olhando para o céu, se mostram, se consideram mais justos do que os outros, desprezam os outros. ‘Mas eu sou muito católico’, dizem eles, ‘porque o meu tio foi um grande benfeitor, a minha família é esta e eu sou... eu aprendi... eu conheci tal bispo, tal cardeal, tal padre... Eu sou...'. Eles se consideram melhores do que os outros. Esta é a hipocrisia. Nosso Senhor nos diz: 'Não, isso não'. Ninguém é justo por si mesmo. Todos nós temos a necessidade de ser justificados. E o único que nos justifica é Jesus Cristo".
Discipulado Católico:
Devemos seguir a Deus por amor e não por vaidades. Muitos que se dizem Católicos não vivem verdadeiramente o que a Igreja ensina. Falar que é Católico é muito fácil, o difícil é verdadeiramente buscar com todas as forças seguir a doutrina da Santa Madre Igreja.
O que o Papa Francisco quis nos transmitir foi um chamado a verdadeira conversão. Devemos sempre estar firmes em seguir a Deus por amor e não por vaidade. Afastemo-nos da vaidade e nos aproximemo-nos da Graça de Deus. Não busquemos a hipocrisia e sim a obediência pela humildade, espelhemo-nos na Sempre Virgem Maria, que com toda sua Santidade nunca se perdeu pela vaidade humana.
Que Deus abençoe a cada um de nós e a Santíssima Virgem Maria rogue por nós!
Por: Daniel Silveira Fonteles Linhares.

Nenhum comentário:
Postar um comentário